top of page
Buscar

Comunicador relata os prejuízos do Aimoré no retorno a Divisão de Acesso após fortes chuvas


ree

Equipe se reapresentou após o Vale do Rio dos Sinos ser fortemente castigado pelas chuvas (Foto: Reprodução/Instagram/@aimoreoficial)


O Vale do Rio dos Sinos foi uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul no final de abril e início de maio. Enquanto os moradores de São Leopoldo ainda seguem limpando as montanhas de lixo que se formaram com as chuvas, o Aimoré voltou a realizar seus treinamentos nesta semana para retornar ao Gauchão - Série A2.


A equipe retomou os treinos somente na segunda-feira, dia 27 de maio, visando o jogo fora de casa contra o Futebol Com Vida, pela 7ª rodada, no dia 9 de junho. Segundo Natan Dalprá, comunicador da Web Rádio Índio Capilé, emissora conhecida por acompanhar o Aimoré, a estrutura do clube não foi afetada.


"O vestiário no Estádio Cristo Rei é no esquema de túnel antigo, ele fica abaixo do nível da rua. Então entrou pouca coisa aqui. Sempre que chove muito acontece. Tirando isso, o estádio não foi afetado em nada", afirma

Porém, o maior dano de fato foi relatado individualmente pelos atletas. Os mesmos problemas encontrados em toda a região metropolitana de Porto Alegre invadida pela água.


"11 jogadores tiveram que ser resgatados de barcos. Porque o Aimoré alojou eles em apartamentos no centro da cidade, que foi inundado. Tanto que agora eles estão alojados nas estruturas do clube", destaca.

Além disso, os jogadores que ainda enfrentam problemas, ocasionados pela enchente, foram liberados pela diretoria do clube para resolver. 


Portanto, o maior prejuízo para o time de São Leopoldo é o atraso no retorno às atividades. Enquanto alguns clubes, como Inter-SM, Brasil de Farroupilha, Glória de Vacaria, Esportivo, Gaúcho e Bagé, disputaram até jogos-treino na última semana, o Índio Capilé retornou apenas há poucos dias.


Por esse motivo, as partidas do clube que seriam realizadas na quinta e na sexta rodada, contra Bagé e Monsoon, respectivamente, ainda não foram marcadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).


Enquanto isso, o campeonato retorna com os jogos da quinta rodada neste final de semana, dia 1º de junho.


 
 
 

ความคิดเห็น


bottom of page